Pré-cognitivos


Em geral, essa categoria é um pouco difícil de ser descrita. Consiste em poderes que podem te dar conhecimento sobre um futuro próximo ou distante, o permitindo ter conhecimentos além dos normais, assim como reflexos e outras coisas,poderes como:Percepção, Clarisciência e Precognição futurística










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Percepção

[Teste Super Rígido]

Esse poder consiste em ter uma grande percepção intuitiva, podendo prever ataques iminentes para poder desviar dos mesmos e coisas assim.

Épsilon: À primeiro momento, o meta-humano não tem grande controle de seu poder. Isto é, suas visões são falhas e pouco eficientes. Com isso, ele ganha a habilidade de, uma vez por luta, ter a chance de rolar o dado de desvio duas vezes, caso o primeiro dê um resultado negativo. Também consegue perceber quando há alguém o seguindo, exceto se estiver muito distraído.

Delta: Já mais habilidoso, o mutante se torna mais capacitado e, portanto, consegue usufruir da habilidade de dar reroll no dado de esquiva duas vezes por luta. Agora, também se torna capaz de descobrir se uma pessoa está mentindo ou não, necessitando apenas de um pequeno e efêmero olhar analítico

Gamma: Com um grande potencial mutagênico, o usuário já pode utilizar essa habilidade do desvio 3 vezes por luta, sendo que, uma vez por luta, ele tem a habilidade de desviar de um ataque qualquer(Contanto que não seja crítico)

Beta: Tendo maior controle e prática com seu poder, o usuário pode usar a habilidade de desvio até 5 vezes por luta. Além disso, ele ganha a habilidade de poder rolar desvio uma terceira vez uma vez por duelo. Sua habilidade de desvio imediato salta para 2 vezes por luta. Além disso, suas visões conferem a ele uma capacidade de anteceder movimentos, conseguindo se preparar melhor e ser bem ágil. Adquire Super-Agilidade

Alpha: Sua habilidade é tamanha que, com relação ao poder de desvio imediato, o usuário se torna capaz de usar 3 vezes por duelo. Como se não fosse suficiente, um desses desvios pode ser de um crítico. A habilidade de 3 rolagens para desvio consegue ser usada 3 vezes por duelo também.

Ômega: No ápice de todos os seus poderes, o usuário adquire uma habilidade suficiente para poder ter a habilidade de duas rolagens de desvio durante a luta toda, podendo ter a habilidade de 3 rolagens 5 vezes por duelo, assim como a de desvio imediato, que era engloba, também, golpes críticos.


                                                                                               Agradecimento:Deus Rei Boku

SEXTO SENTIDO 

[Teste Rígido]


A mutação se passa no fluxo mental, tendo reações diretas dos neurônios e detectando a partir de um radar de 360° ou até mesmo em divergências um senso incomum de sentidos aguçados, ele também funciona como um alerta em perigos ocasionais, nunca podendo ser pego de surpresa ou evitando possíveis ataques na maioria das vezes, como uma "picada" ou uma ferroada  de abelha.




Nível Epsilon

Seu sentido é fraco e bastante inconveniente, além de ter um atordoamento mental quando é alertado de um possível perigo o cerebelo sofre um choque onde há a sensação de um soco em sua feição. Ainda também não é imune a ataques surpresas, tendo que visualizar a pessoa para poder ser alertado e seus sentidos ajudam bastante durante uma luta. Adquire-se Sentidos Aguçados.



Nível Delta

Durante o desenvolvimento dos sentidos do mutante o alerta passa a ser menos intenso e mais notório, como uma ferroada de uma vespa no braço ou na perna. O alerta é bem mais notório alçando um ângulo de até 75° graus conseguindo desviar de ataques frontais com mais facilidades e sendo um perito em combates físicos. Seu corpo passa a ser acostumado com o tipo de reação do sentido e então seu metabolismo triplica o ritmo. Adquire-se Super Agilidade e Perfeição Atlética.



Nível Gamma
Agora o adolescente é totalmente evasivo e um "acrobata", seus sentidos melhoram o desenvolvimento psicológico tendo uma superioridade e seu ângulo de visão passa a receber avisos de 90° em ângulos retos ou obtusos (187°), durante o desenvolvimento a suposta "ferroada" passa a ser apenas uma dor de cabeça fraca e geralmente não sofre convulsões ou agitações. Seu sentido é auto-razoável podendo avisa-ló apenas por vontade própria dele.

Nível Beta
Já está apto a enfrentar difíceis situações com a evolução do sentido, como desviar de escombros arremessados ou até ficar por bastante tempo em uma posição não tão confortável. O sentido passa a ser apenas dadas como petelecos ou esbarrões originando um maior fortalecimento mental, também já consegue com facilidade desarmar um oponente (armado com armas brancas) e esquivar de possíveis ataques corporais, também ganhando um pouco de memória fotográfica dos ambientes. Adquire-se Cinestesia.

Nível Alpha
O adolescente não sofre pertubações mentais ou até mesmo dores de cabeça, o sexto sentido passa a ser visto apenas como um leve formigamento instantâneo e rápido podendo abranger até um campo de futebol ou pegar ângulos de 360° sem um ponto cego, suas habilidades acrobáticas são imensas e seu combate é ágil e único, também desviando de projéteis ou parando batimentos cardíacos do oponente com um soco. Adquire-se Habilidades Acrobáticas [Nível Gamma] e Perícia em Estilo de Luta (três à escolha).


Nível Ômega
Qualquer objetivo é visto como secundário, seu sentido é altamente rápido e sagaz não dando chances ao oponente que pode ser sentido ou alertado sem necessidade de contato visual.



                                                  







Abacomancy

[Teste Rígido]


Este poder lhe permite ver o futuro, através de toque em areia, poeira e cinzas, podendo senti-las de um modo diferente.





Nível Epsilon:

Inicialmente, para utilizar-se de sua mutação, é necessário queimar algo pertencente ao local, e somente após a Combustão, é capaz de utilizar-se das cinzas restantes, podendo ver mentalmente o que virá a acontecer no local em alguns dias. 


Nível Delta:

Consegue ver o que o local sofrerá em algumas semanas.



Nível Gamma:

Agora já consegue saber o que uma pessoa ou animal vai sentir ou fazer.


Nível Beta:
Consegue saber o que vai mudar, acontecer, desfazer, desaparecer ou morrer no local em um ano.

Nível Alpha:
Consegue saber o que vai acontecer com as pessoas, animais e objetos que adentrarem no local aonde a a areia, cinza ou poeira se encontra.

Nível Ômega:
Desenvolve a habilidade Precognição Artística.
                                  

                                                                                                  Agradecimento: INSTITUTO PHOENIX WHITE HILLS



CLARISCIÊNCIA

[Teste Rígido]

Clarisciência é a capacidade de ver o passado das pessoas, animais, lugares e objetos inanimados através do contato físico; as visões ocorrem como uma experiência fora do corpo, como uma memória superficial.


 Nivel Epsilon 

O seu personagem possui a habilidade de ver mentalmente o que um objeto "viu" há algumas horas, no entanto é preciso que toque o tal objeto para que o poder venha a funcionar. Você somente vê a imagem que o objeto "possui" das memórias.
 

Nível Delta 
Consegue ver o que um objeto viu há uma semana e consegue ter uma noção de quando um objeto foi feito, ainda necessitando tocá-lo para ativar o poder.


Nível Gamma 
Agora já consegue saber o que uma pessoa ou animal viu a um dia e consegue entrar na imagem do que o objeto viu. As visões tornam-se mais amplas nesse estágio, e você meio que "viaja" com a mente para dentro da visão, deixando o seu corpo vulnerável a ataques pois você fica em um tipo de transe. 


Nível Beta 
Consegue saber o que um objeto viu há um ano e com pessoas e animais há meses, além de saber a idade do mesmo. Agora você já consegue ter uma percepção maior durante o transe, sabendo o que vai acontecer com o seu corpo, mas ainda assim não poderá se mexer até que desative o poder.


Nível Alpha 
Consegue saber o que aconteceu com pessoas, animais e objetos desde que foram "criados". Também pode teletransportar para qualquer lugar que esteja na lembrança do objeto, pessoa ou animal. Quando se consegue teletransportar tem que se ter consciência de que o local pode ter sofrido modificações desde a memória ocorrida.


Nível Ômega  
Desenvolve a habilidade de prever o futuro, adquirindo assim a habilidade Precognição Artística. Também já é capaz de mover-se enquanto enxerga as visões do passado, mas em relação às visões do futuro o seu corpo permanece vulnerável.




PRECOGNIÇÃO ARTÍSTICA

[Teste Rígido]


Precognição Artística é a capacidade de, através de uma espécie de transe, prever o futuro e representá-lo através de desenhos.



Nível Epsilon
O seu personagem entra em transe de maneira involuntária, sendo capaz de absorver apenas fragmentos de sua visão e a representação do que foi visto ocorre através de rabiscos sem sentido. Em decorrência da visão, sente fortes dores de cabeça e precisa descansar de imediato; caso contrário, o seu personagem desmaia. Nesta fase, as premonições possuem uma pequena chance de se concretizarem.

Nível Delta
Consegue interpretar pequenos detalhes em suas visões, que agora ocorrem de forma mais clara. A representação, bem como a precognição, se dá de maneira mais eficaz e inteligível, embora os rabiscos ainda predominem. Ainda de forma involuntária, a premonição apresenta consequências amenizadas, como redução na intensidade das dores de cabeça e a inexistência dos desmaios.

Nível Gamma
Seu personagem obtém um controle parcial dos transes e já consegue absorver a essência das visões, que possuem uma grande chance de realmente acontecerem. Os traços dos desenhos são facilmente interpretados e as dores de cabeça são substituídas por leves pontadas, que cessam após alguns instantes.

Nível Beta
Com a experiência adquirida através dos anos, são raros os transes que ainda ocorrem de maneira involuntária - quando ocorrem, geralmente acrescentam informações importantes. Entretanto, há certa limitação em relação às premonições voluntárias, que não podem ser realizadas de maneira excessiva; a probabilidade de concretização cresce juntamente com a qualidade da representação, e as pontadas tornam-se menos frequentes e intensas.

Nível Alpha
As visões de seu personagem já sequenciam fatos claros e facilmente compreensíveis. As informações consideradas importantes, anteriormente absorvidas pelos transes involuntários, passam a ser induzidas pela vontade do detentor do poder como todas as outras. Tais induções não geram visões específicas e desgastam fisicamente quando usadas constantemente. As pontadas somem por completo e os desenhos não oferecem quaisquer empecilhos para a interpretação do que foi visto. Raramente a premonição não se concretiza.

Nível Ômega

No ápice da Premonição Artística, seu personagem é capaz de direcionar os transes para fatos específicos, analisando-os com perfeição na hora de representá-los no papel. Seus desenhos e suas interpretações já são considerados de extrema importância para a humanidade, uma vez que a chance de se referirem a simples especulações é nula. 



PRECOGNIÇÃO FUTURÍSTICA

[Teste Super Rígido]


Sua mutação permite que o seu personagem tenha visões mentais com a duração real de um segundo, podendo enxergar o que acontece em segundos, minutos, meses ou até anos à sua frente.


Nível Epsilon
Tem uma visão em preto-e-branco do que acontece em vinte segundos à frente, podendo prever uma resposta ou um acontecimento imediato. Pode usar só uma vez por luta, ou seja, pode antecipar UMA ação de seu adversário, por ter visto-a em sua mente.

Nível Delta
Suas visões em preto-e-branco se estendem para um prazo de cinco minuto, sendo capaz de prever algo de maior importância. 

Nível Gamma
As visões ganham cores e se estendem para um tempo de até vinte e quatro horas. Pode também, em lutas, antecipar DUAS ações.

Nível Beta
Pode enxergar o que acontece em um futuro de até uma semana, com uma visão clara e perfeita da(s) cena(s). Adquire Precognição Artística, podendo também prever fatos através da arte.

Nível Alpha
Pode prever fatos ocorrentes em um prazo de até um mês. Em combate, pode antecipar TRÊS ações.


Nível Ômega

Pode prever qualquer fato de acordo com a força que se utilize o poder. Em combate, pode antecipar CINCO ações.


PREMONIÇÃO

[Teste Super Rígido]

Premonição é a habilidade atemporal de ver fatos que vão ocorrer, já ocorreram ou estão ocorrendo. O mutante portador desse poder entra num estado de transe hipnótico e fica extremamente vulnerável quando está tendo uma premonição. É possível identificar quando um mutante está tendo uma premonição, pois suas pupilas tomam conta das íris - por isso ás vezes eles usam bandanas ou laços no rosto -, e o olhar fica grogue.


Nível Epsilon
Sente fortes dores de cabeça quando está prestes a ter uma premonição, e a dor se torna ainda mais intensa após tê-la. Imagens distorcidas e sem foco são exibidas como se o mutante estivesse fazendo parte da cena, e não é possível identificar coisas muito importante. Algumas coisas são distinguidas em meio ao alvoroço de imagens, como por exemplo, quem causou uma confusão, quem está em perigo no momento, ou coisas semelhantes. É extremamente difícil entendê-las.

Nível Delta
As dores diminuem gradativamente, e já pode controlar quando quer ou não quer receber premonições, mesmo assim, não pode controlar quando e como vão aparecer. O alvoroço de imagens pode ser afastado, e você consegue distinguir as imagens com um pouco mais de facilidade. Já consegue ver, mesmo que distorcidamente, quem realizou algum ato de má fé. Algumas premonições podem acontecer quando se está desenhando. Adquire Precognição Artística.

Nível Gamma
As dores são quase nulas, mesmo que ainda existentes. Se o mutante permanecer meditando por algum tempo, as premonições podem fluir interminavelmente. As imagens já são mais claras, e o foco é maior. Já consegue escolher entre passado e presente, vendo por exemplo, por que alguém agiu de tal forma, ou até mesmo remexer nos fatos ocorridos no passado, se possuir contato físico com a pessoa que deseja estabelecer essa comunicação premonitória.

Nível Beta
Não sente dores quando está tendo uma premonição do passado ou do presente, mas sente fortes pontadas quando recebe algo vindo do futuro. Não consegue distinguir fatos que irão acontecer, embora já possa viajar e visualizar fatos ocorridos no passado. Pode ser avisado, por exemplo, quando alguém irá lhe atacar, dessa forma adquire Percepção (nível Delta).

Nível Alpha
Com o toque, já pode ver alguns fatos do futuro de uma pessoa, mesmo com um pouco de náuseas. Pode verificar o passado de qualquer um, e pode saber o que está acontecendo com uma pessoa qualquer no momento em que recebe uma premonição. Pode controlar quando quer ou não ter uma premonição, e não se torna vulnerável quando está tendo alguma visão. Pode passar horas vasculhando fatos ocorridos no passado de uma pessoa, e recebe algumas premonições futuras com certa dificuldade, precisando tocar algo ou alguém para ter um foco premonitório.

Nível Ômega
Já consegue distinguir todas as visões, e adquire a habilidade de viajar no tempo (em forma espiritual), podendo presenciar de perto fatos que vão acontecer, já aconteceram ou estão acontecendo. Não exibe nenhuma dificuldade em fazer essas viagens, e geralmente se torna uma pessoa calada, crente de que sua sabedoria não pode sair de seu corpo. Pessoas com uma premonição muito elevada já não se surpreendem com nada, e raramente são vistos.



CHRONOMANCIA

 (BLOQUEADO)

 
Essa habilidade proporciona  a capacidade de controlar o tempo de diversas maneiras diferentes.  Com esse poder é possível prever certos acontecimentos futuros e de até mesmo voltar no tempo. Em um nível avançado consegue alterar a idade de objetos , animais e até mesmo de pessoas.


Nível Epsilon
Não consegue retornar no tempo ainda, porém pode ver acontecimentos importantes de um futuro próximo (Cerca de 2 a 3 dias). Adquire Premonição.

Nível Delta
A partir de agora já consegue viajar segundos e até minutos no tempo com um pouco de esforço e concentração, caso retorne no tempo muitas vezes seguidas acabará por perder a consciência.

Nível Gamma
Já consegue voltar horas no tempo, também começa a alterar a idade e o estado de pequenos objetos, deixando-os em um estado mais conservado ou até mesmo os envelhecendo um pouco mais, porém em horas.

Nível Beta
A partir de agora já consegue voltar até dias  no tempo sem se cansar, pode alterar  a idade e o estado de objetos e coisas bem maiores, como carros por exemplo. Consegue parar todo o tempo ao seu redor por um período de até meia hora.

Nível Alpha
Pode voltar meses, consegue fazer certos objetos até se desintegrarem caso os envelheça demais. Também pode envelhecer ou rejuvenescer  um ser vivo em até  10 anos. Pode levar até três pessoas quando viaja no tempo. 

Nível Ômega
Está em seu ápice; pode viajar para qualquer época que desejar em cem anos. Pode diminuir consideravelmente os anos de qualquer ser vivo a ponto de transformá-lo em nada como se já tivesse morrido a muito tempo ou como se nem tivesse existido. Consegue parar o tempo ao seu redor por até várias horas.

Conceito de Paradoxo:

 Pensamento, proposição ou argumento que contraria os princípios básicos e gerais que costumam orientar o pensamento humano, ou desafia a opinião consabida, a crença ordinária e compartilhada pela maioria.

Se voltar para o passado distante (Será contado como Passado Distante um Dia) para mudar algo, a necessidade de mudar algo será anulada. Veja bem:

Imagine que a dois dias você tenha quebrado um copo, e volte no tempo para evitar quebra-lo com sucesso.

Você evitou quebrar o copo, e nessa linha temporal, não teria que voltar no tempo para conserta-lo, já que ele nunca foi quebrado, logo, você não voltou e ele foi quebrado da mesma forma. Não pode mudar o passado, não importa quão pequena a mudança seja. 





NECRO PRÉ-COGNIÇÃO
[Teste Super Rígido]

​ ( THIS POWER IS UNDER KING CRIMSON EFFECT )[ DO NOT USE ]



A Necro Pré-cognição é um poder que permite que o personagem consiga viajar com sua alma no tempo, herdando um tipo de imortalidade. A proposta do poder é que o usuário consiga intervir no passado a partir da alma de outras pessoas, se tornando então um poder extremamente perigoso de ser usado indevidamente. Juntamente com Manipulação de Almas, Possessão, Empatia Masoquista e os Sobrenaturalismos, é considerado um dos 7 poderes que são considerados como "imorais". Os usuários deste poder acabam deteriorando o próprio corpo por conta do uso da viagem temporal.


 Nível Épsilon
Seu personagem tem o hábito de ser anti-social. Seus olhos são ampliados, de modo que consiga enxergar até mesmo as almas que vagam pelo tempo, mas neste nível, consegue apenas ver a alma de animais, de modo que pode voltar apenas alguns dias, não mais do que duas semanas, e alocar a alma do animal em algum outro corpo. Seu corpo se prepara para suas futuras viagens temporais, conseguindo se regenerar muito lentamente após o processo. Adquire Visão Aguçada, Visão Adaptada, Animalia e Regeneração Celular Avançada (Nível Épsilon).

Nível Delta
Consegue visualizar a alma de crianças de até 10 anos, podendo voltar até um semestre no tempo para alocar suas almas em algum outro corpo. Na medida que volta no tempo, sua aparência vai se tornando mais jovem, mas acaba adquirindo uma instabilidade mental muito forte. Pode ver toda a história das almas que acaba ajudando. Adquire Clarividência

Nível Gamma
Sua viagem temporal aumenta, pode voltar muitos até cinco anos no tempo para conseguir salvar a alma de qualquer humano. Pode também avançar no tempo, até duas semanas, e então consegue de certa forma, transportar a alma de uma pessoa, com todas as suas memórias. Tendo uma noção rápida de tudo ao seu redor, consegue alterar sua própria linha temporal, de certa forma, podendo acelerar a si mesmo no tempo. Adquire Teletransporte. Avançar no tempo irá lhe envelhecer, é importante tomar nota disso.

Nível Beta
É capaz agora de não só ajudar as almas, mas também pode roubar as almas de outras pessoas, apenas conseguindo atrelar seu espírito ao dessas almas e então consumi-las para si, conseguindo absorver todo o conhecimento que essas almas possuíam e incrementa-los á sua alma, com exceção dos poderes caso seja um mutante. Adquire Absorção de Conhecimento.

Nível Alpha
Tornou-se um exímio conhecedor de todas as linhas temporais. O envelhecimento ou rejuvenescimento tornou-se algo pouco notável para você, pois agora seu corpo se adaptou a capacidade de voltar no tempo, pois quando volta ao tempo, retorna ao tempo onde suas feridas não existem, ou quando acelera, quando elas se cicatrizaram. Adquire Regeneração Celular Avançada (Embora sem limite, ela só irá funcionar na viagem temporal, e deve tomar cuidado, pois mesmo envelhecendo lentamente, ainda irá continuar a envelhecer, ou então, pode ser obrigado a voltar tanto no tempo que acaba se transformando em uma criança novamente.).

Nível Ômega
Consegue transportar almas pelas linhas temporais ilimitadamente. Pode relatar tudo o que lhe aconteceu através de desenhos. Adquire Precognição Artística.


Banshee
[Teste Perfeito]

O Mutante tem as habilidades de uma Banshee, sendo vistos como um "vidente da morte", pois o Mutante tem poderes relacionados com visões sobre a morte de pessoas, podendo saber quando alguém morrerá, se morrerá e porquê morrerá. Além disso, também possui outras habilidades ganhadas através do tempo.

 Nível Epsilon

Com precisão inexata, tem a capacidade de se adequar e localizar em qualquer meio, sabendo sempre o caminho certo em expedições. Através de feixes que invadem a mente da Banshee, é possível ver curtos lapsos do futuro, o que acabam por confundir as portadoras. A vocalização de um grito indica a morte de alguém, próximo ou não, assim como as palavras proferidas tem o dom de implantar a calma à humanos e criaturas em geral, independente de seu estado, assim como funciona com espíritos ou seres do intermédio astral. Adquire Clarisciência, Precognição Artística.

Nível Delta

A morte é tão próxima da banshee, que ter a percepção de um futuro falecimento qualquer tipo de perigo eminente já é possível, tornando a possuidora um tanto quanto melancólica em seus atos ao estar perto o suficiente de alguém fadado à morte. Se torna um ser de gestos calmos e suaves, como se estivesse em uma eterna peça de teatro. As visões são mais amplas, dando uma definição mais eficaz quanto ao que vai acontecer realmente. Com a expansão dos dons perante a visualização do futuro, se liga profusamente com os espíritos, já conseguindo ouvir seus clamores desesperados, assim como lamentações, ou apenas conversar com fantasmas. Adquire Premonição.

Nivel Gamma

A definição do futuro é tão nítida perante os olhos da banshee, que se torna uma oráculo por completo, tendo as previsões à mão nos momentos mais propícios, não necessitando mais dos pequenos lapsos que ocorrem diariamente. Possui total dominação de quando e onde irá acontecer as visões. A doutrina de treinos árduos, confere uma expansão nos dotes mentais da banshee, conseguindo ler pensamentos de pessoas próximas a sí, assim como ao tocar a mão de outras pessoas já uma previsão de um futuro-prévio. Os espíritos que se tornam algo banal no dia-a-dia da portadora, são parcialmente controlados ao bel prazer, efetuando os comandos da banshee. Adquire Telepatia.

Nível Beta

A vocalização Sobrenatural é capaz de ser direcionado à uma pessoa, estabelecendo uma marca sobre a alma da pessoa, como uma sinalização de que uma maldição recaiu sobre si, fadada à morte. Pensamentos originários pelos poderes se envolvem com a materialização, sendo assim, consegue emitir os pensamentos através de imagens. A localização é tão promissora, que ao ser próxima de alguém, tem a capacidade de achar seu paradeiro até mesmo à quilômetros de distância.

Nível Alpha

Envolvida por todos os tipos de percepções possíveis, tem uma visão ampla do passado, presente e futuro, denotando qualquer tipo de circunstância ao fechar os olhos e materializar os pensamentos no que quer ver, ou no que precisa visualizar. Com o aumento gradativo das habilidades mentais, adquire um porte altivo. Obtém lusionismo.

Nível Omega

 A hipótese de que o destino é manipulado por algo ou alguém se torna algo desmembrável ao se deparar com os poderes da banshee, que com perfeição total, decide por si mesma o que vai ser do seu futuro, tomando as rédeas da situação não só da sua vida quanto a das pessoas ao redor. As propriedades da realidades são brincadeiras de aprendizes com as estripulias que a portadora é capaz de efetuar, sendo assim, é complacentemente dotada de habilidades que alteram a realidade ao redor. Adquire Alteração Mágica da Realidade e Manipulação da Probabilidade.

*Obs: sempre será gênero Feminino.*


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